Os Senhores do Fraque®

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Pedido de Simulação
Pedido de Simulação
AddThis Social Bookmark Button


                                                          

            Os Senhores do Fraque®


Pretende informações mais detalhadas sobre os nossos serviços?

Tem uma questão que pretende ser esclarecida antes de contratar os nossos serviços?    


                           PEDIDO DE PROPOSTA COMERCIAL

 

Valor da Divida**:






Telemovel*:

Fax:

* obrigatório

**a indicação do Valor da Dívida e do Código Postal é fundamental para determinar o Comercial que o irá atender.

Contacto:   

Dept  Comercial   T: 707 50 20 50

Portal de Clientes  

Fax: 707 509 707


--------------------------------------------------


As Cobranças são um dos factores que mais condicionam a vida de uma empresa.


Existe uma noção de que quanto maior for o prazo médio de pagamentos e menor o de recebimentos, mais benefícios uma empresa terá na medida em que se conseguir que o primeiro seja maior que o segundo, estará a financiar-se através dos seus fornecedores (virtualmente sem juro) em vez de se estar a financiar por um banco com elevadas taxas.


Esta ideia leva ao aumento do prazo médio de pagamentos seja considerada uma boa 'política financeira'.


Porém, na perspectiva dos recebimentos as consequências de um aumento do prazo médio de recebimentos, bem como de dívidas incobráveis traz efetivamente graves consequências para uma empresa, nem sempre directamente visíveis para o seu gestor.


As empresas só se dão conta deste problema quando embora o seu volume de vendas tenha aumentado, os lucros diminuíram.




Tal deve-se ao custo escondido que está por trás deste problema.


1-O primeiro custo que as empresas têm de suportar é, desde logo, o que resulta da necessidade de financiamento das suas vendas a crédito.


Partindo do princípio que os negócios são feitos numa base de pagamento a 30 dias, tal facto deveria ser considerado aquando do estabelecimento do preço dos produtos.


Num caso em que o prazo médio de recebimentos seja do ordem dos 78 dias (como era o caso da Grã-Bretanha em 1990), o custo dos 48 dias adicionais deveria igualmente reflectir-se nos preços praticados.


Se uma empresa tem por exemplo um lucro de 10% em relação à facturação e se financia a 18 %, isso irá custar-lhe 2,4 % dessa facturação, ou seja 24% do seu lucro.


Se o prazo médio de entrega do IVA for de  60 dias, este terá igualmente que ser financiado pela empresa durante um período de 18 dias.


2-Um segundo custo tem a ver com os custos administrativos e operacionais da empresa.


Quanto mais uma empresa se empenhar numa cobrança, mais tempo e dinheiro são gastos, quer esse trabalho seja desempenhado por pessoal da empresa, que poderia estar a executar outras tarefas, quer por outro tipo de pessoal externo.


3-Em terceiro lugar, há o custo directo das dívidas realmente incobráveis.


4-Finalmente há o custo gerado pela inflação que teve lugar entre a data da venda ou fornecimento de serviço e a data de recebimento. Assumindo um atraso de 48 dias e uma inflação a 8 % ao ano este custo será de cerca de 1% do total da facturação.


5-Todos os anteriores custos considerados, poderão ascender a um valor da ordem dos 50 % dos lucros.


6-Este custo poderia ainda ser francamente aumentado se fosse considerado o custo de oportunidade de todos aqueles investimentos que não irão ser feitos por falta de disponibilidade financeira e que iriam ser responsáveis pelo crescimento futuro da empresa...



A SOLUÇÃO É AUMENTAR AS VENDAS PARA COMPENSAR OS INCOBRÁVEIS?


Quais os prejuízos se o Cliente não paga?

A necessidade de realizar vendas, obriga o empresário a conceder aos seus clientes milhares de euros de crédito "À CONFIANÇA"...


O que ocorre se o cliente não paga ?


- Falta de liquidez.

- perda da margem de comercialização.

- Aumento das vendas para compensar os prejuízos.


Este quadro relaciona o prejuízo causado pelo não recebimento e as inerentes vendas adicionais necessárias para compensar, de acordo com as margens de comercialização praticadas.



Valor em default

Margens praticadas


4%

6%

8%

10 000,00

250 000,00

166 667,00

125 000,00

Volume de Vendas para Compensar

20 000,00

500 000,00

333 333,00

250 000,00

50 000,00

1 250 000,00

833 333,33

625 000,00







E quanto mais tempo levar a tomar uma DECISÃO maior a probabilidade da sua PERDA TOTAL!


Antes de tomar uma atitude, experimente marcar uma reunião com um dos nossos Comerciais e ouvir as opções que ele lhe tem para oferecer, ainda por cima sem qualquer tipo de compromisso.

Como fazer?
Basta preencher a ficha de PROPOSTA COMERCIAL e esperar pelo nosso contato.







Nome Função Telefone Telemóvel Fax
1 Apoio a Clientes

Utentes Online